Veja 10 motivos para adotar o CLM em seu escritório jurídico

Por que seu escritório jurídico precisa de um CLM em 2021?

Hoje, quase todos os setores utilizam tecnologia moderna para aprimorar suas operações. A razão é que, neste mundo moderno e digital, manter qualquer coisa sem a adoção de tecnologia é difícil. O mesmo acontece com o setor jurídico. Ao integrar o uso da inovação diretamente em seus processos jurídicos, os profissionais do direito tornam seus procedimentos mais rápidos e estruturados.

E, atualmente, existem muitas ferramentas digitais confiáveis e seguras que permitem aos escritórios jurídicos melhorarem a sua organização interna, assim como se conectar e compartilhar não somente conhecimento, mas também seus documentos, contratos e arquivos, oferecendo novas experiências de desempenho e colaboração tanto para as equipes internas, quanto clientes e parceiros de negócios.

Parece muito bom para ser verdade, não? Então, se você ainda tem alguma dúvida sobre a eficácia das ferramentas digitais, continue aqui e veja os principais motivos que tornam o CLM ou Contract Lifecycle Management uma das ferramentas essenciais para para integrar soluções de tecnologia jurídica e se adaptar à era digital, principalmente diante da transformação da forma de trabalhar que ocorre em função da pandemia Covid-19.

Por tudo isso, cada vez mais a gestão do conhecimento eficaz está na ordem do dia e o CLM tem se mostrado o pré-requisito necessário para o gerenciamento das informações de contrato.
Quer saber o porquê? Aqui estão os 10 principais motivos pelos quais você precisa de um CLM para o gerenciamento de contratos em 2021. Vamos lá!

1. Segurança jurídica garantida

Com a implementação do CLM, todos os contratos podem ser verificados quanto a questões jurídicas antes da implementação do fluxo de trabalho. Isto significa que todos documentos podem atender aos mais altos padrões relevantes para serem redigidos sem erros e imprecisões. Observa-se cada vez mais uma mudança nas leis e regulamentos e somente a digitalização pode sustentar a mudança rápida e em conformidade.

2. Eficácia aumentada

Quando todos em sua empresa têm acesso às mesmas informações atualizadas e também podem se conectar e trabalhar juntos prontamente, uma grande quantidade de tempo e frustração é preservada e também o desempenho dispara. Igualmente, os advogados podem realizar mais em muito menos tempo – o que equivale a aumentar os lucros para a sua empresa.

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3. Visibilidade

Visibilidade máxima: os usuários podem acompanhar a qualquer momento quem mudou algo em um documento e quando. Todos os envolvidos sempre trabalham dentro de uma mesma versão. Por isso, uma visão geral das condições contratuais, termos e prazos e a possibilidade de trabalhar em conjunto em contratos de forma rápida e transparente é um dos pontos altos da tecnologia CLM.

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4. Controle de prazos

O CLM permite adicionar e atualizar os prazos que se referem a cada caso e depois atualizá-los espontaneamente para que os advogados e assistentes jurídicos gerenciem prazos e nunca percam uma data importante.

5. Armazenar e rastrear dados

Todos sabemos que gerenciar os dados de um escritório de advocacia requer sincronicidade de processos de trabalho complexos. Neste sentido, o CLM também é um aliado para armazenar e preservar informações relacionadas a qualquer documento em uma plataforma. Além de permitir que você pesquise e encontre informações em segundos em seus arquivos.

6. Flexibilidade e controle

Flexibilidade e controle total sobre seu conteúdo. O CLM oportuniza exatamente isso. Você pesquisa seus documentos quando quiser e personaliza sempre que precisar. Além de determinar quais componentes de texto são combinados em que ordem e o que eles devem conter. Se houver necessidade de alterações, você pode atualizá-las a qualquer momento e enviar a o contrato com apenas alguns cliques e assiná-lo eletronicamente por todas as partes contratantes.

7. Colaboração

O CLM torna tudo mais fácil, principalmente quando se trata de colaborar e compartilhar diferentes documentos de uma forma simples. Não só porque você está sempre trabalhando no mesmo documento. Além disso, os níveis de autorização individuais podem ser definidos para todos os envolvidos com apenas alguns cliques para que você os processos de negociação e assinatura sem perder a conformidade.

8. Controle sobre todo o processo

Com a tecnologia inteligente, todas as etapas da gestão do contrato podem ser controladas de forma confiável – desde a criação de um documento oficial até a coordenação com as partes envolvidas diretamente no sistema até a assinatura eletrônica. Não há idas e vindas desnecessárias entre as partes – tudo pode ser tratado ordenadamente em um só lugar: desde a fase de negociação até a assinatura.

9. Trabalhar a qualquer hora de qualquer lugar

Quando você muda para o CLM, você sempre terá acesso aos seus arquivos e a tudo o que os acompanha: detalhes de contato, documentos, etc. Isso significa que com o gerenciamento de um escritório na nuvem você sempre terá todos os seus arquivos em mãos, mesmo quando estiver fora do escritório. Com o acesso a informações como memorando preliminar, documentos de apoio ou detalhes de contato das partes a qualquer hora e em qualquer lugar, com certeza, o advogado pode fazer o seu trabalho da melhor forma possível.

10. Economizar tempo em treinamento

Treinar novos funcionários pode exigir muito dos gerentes de escritórios de advocacia, bem como das suas equipes. O software de prática jurídica é estruturado de forma que qualquer usuário, sem qualquer formação jurídica também possa reconhecer as sutilezas da lei, atendimento ao cliente, procedimentos de instância e muito mais. No fim das contas, o CLM alivia visivelmente a sobrecarga de trabalho para todo o seu escritório jurídico.

Depois disso, você também acha que chegou o momento de introduzir processos de contratação inovadores e eficientes juridicamente? Agende uma demonstração e descubra todos os avanços que s seu escritório jurídico pode obter com a solução CLM.

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