Guia definitivo para o gerenciamento do ciclo de vida do contrato [2021]

Você provavelmente já sabe o que é gestão do ciclo de vida do contrato ou o que significa o termo Contract Lifecycle Management (CLM).

Mas você sabe como usar as ferramentas certas para agilizar esse processo?

Se você ainda não está familiarizado com essas ferramentas, você não é o único.

Muitos empresários, gerentes de contratos, advogados, e muitos outros profissionais que lidam diretamente com processos de contratação, como RH, ainda usam métodos manuais, planilhas e e-mail para gerenciar e armazenar contratos.

Entretanto, considerando que os aplicativos de CLM podem gerar  uma economia de até 15% dos gastos com contratos e minimizar o desperdício de tempo e aprimorar a eficiência em até 80%, saber como usar essa tecnologia para apoiar seu gerenciamento de contratos é a chave para melhorar a eficácia e se tornar mais competitivo.

Na nova edição do nosso guia você pode ler o que é exatamente a gestão do ciclo de vida do contrato, como gerenciar cada etapa do processo e como usá-lo da melhor forma para usufruir de todos os benefícios agregados.

O sistema para gerenciar contratos reduz as ineficiências e automatiza as tarefas manuais para que as equipes possam ser mais produtivas e passar mais tempo se envolvendo com atividades mais estratégicas e menos operacionais.

O software também melhora a negociação, simplifica a comunicação entre os departamentos para que o conteúdo do contrato seja consistente e os termos principais não sejam negligenciados.

As empresas que usam as funções de CLM e lidam com vendas, por exemplo, conquistam um ciclo de vendas 24% mais curto e uma taxa de conversão de leads 20% maior.

Em uma pesquisa da McKinsey & Company com usuários desta tecnologia, 86% dos entrevistados apontaram a automação como um fator importante na produtividade dos funcionários.

Assim como muitos afirmam que o sistema aumenta a conformidade e reduz o ciclo de negociação do contrato em função da melhora na comunicação entre parceiros de negócios e o uso da assinatura eletrônica.

Uma solução para gerenciar contratos é uma ferramenta importante para centralizar as atividades, mensagens de conversação e tarefas relacionadas ao processo de contratos.

Você pode usar o software para para digitalizar  e automatizar processos em todo o ciclo do contrato – sem papel, independente da localização e a qualquer momento.

Criação, revisão, negociação e assinaturas, além de rastreamento, pesquisa e relatórios são perfeitamente consolidados em um só lugar e você não precisa mais usar aplicativos separados.

Gostaria de saber mais sobre o valor agregado de um sistema de CLM?

Confira o nosso e-book Gestão de Ciclo de Vida do Contrato – Guia e Melhores Práticas 2021. 

Faça o download gratuito agora mesmo e aprenda como diferentes setores podem melhorar seus processos de negócios e garantir sua competitividade mudando para o gerenciamento digital de contratos.

 

Related Post
2021: comece a gerenciar contratos preparado para o futuro

As empresas que desejam sobreviver no mercado não podem mais evitar um moderno sistema de gerenciamento de contratos e documentos. Leia mais

Os 3 maiores erros ao fechar contratos

Um contrato só se torna bom quando as partes também regulamentam o conteúdo que pode se tornar importante neste contrato. Leia mais

  • Readers Rating
  • No Rating Yet!
  • Your Rating


No Comments

Post A Comment