Negociação online: feche contratos em tempo real [recursos Juridoc]

Alterações, modificações e mudanças são parte integrantes de qualquer processo de negociação de um acordo.

Mas você sabe como funciona a negociação na plataforma Juridoc?

Enquanto a maioria dos softwares de gestão de contratos visam principalmente a criação, armazenamento e assinatura de documentos, a Juridoc inclui a comunicação interna e também os processos de confirmação/aprovação relacionados aos contratos com parceiros de negócios.

Por essa razão, vamos explorar hoje como funciona a negociação online, um recurso promissor da Juridoc para acompanhar as rápidas mudanças da dinâmica do mercado global.

Continue lendo e confira como eliminar interrupções e otimizar todo o processo de ciclo de vida do contrato com a nossa ferramenta.

Uma maneira rápida e simples de negociar contratos

Feche negócios mais rápido

No passado, negociar um contrato significava criar um documento, usar o Microsoft Word para editá-lo e, em seguida, enviar o documento por e-mail para as partes interessadas.

O vaivém de emails com alterações e reiterações nos documentos, além de ser cansativo, costumava induzir facilmente a erros e dubiedade.

Graças aos recursos avançados de automação, a Juridoc oferece flexibilidade adicional para gerenciamento de todo o ciclo de vida de contratos, tempos reduzidos e uma parceria aprimorada com as partes interessadas.

Parece ótimo, não? Agora veja na prática como funciona com Juridoc.

Negociando contratos com a Juridoc

Em primeiro lugar, a Juridoc propicia maior cooperação por meio da execução conjunta do contrato.

Isto significa que os redatores do contrato podem adicionar as partes interessadas ao redigir um contrato tanto na fase inicial [aprovação interna] quanto na fase de cumprimento do contrato [com as partes externas].

Em resumo, o software permite que você finalize contratos mais rapidamente, incorporando todos os participantes dentro do sistema.

Colegas de trabalho, clientes e fornecedores podem se comunicar com eficácia usando a Juridoc por meio de um sistema de canais de conversação [bate-papos]

 

 

Detalhando…

Neste vídeo, você poderá ver como propor, validar ou contestar uma alteração durante a aprovação e negociação do contrato.

 

Resumo das etapas da negociação na plataforma Juridoc:

Etapa 1. As pessoas convidadas para aprovação negociação de um documento recebem um
link, permitindo acessar ao documento na  ferramenta de aprovação ou negociação de documento.

Etapa 2. As pessoas envolvidas nessa etapa de aprovação ou negociação poderão verificar as pendências existentes ou eventualmente validadas e podem se comunicar com a equipe dentro da plataforma. Assim como verificar quais são as datas de criação e de modificações que já foram realizadas neste documento.

Etapa 3. Para propor uma alteração basta selecionar a parte que precisa ser modificada, a cláusula ou a palavra por
exemplo.

Etapa 4. É possível modificar e/ou incluir novas alterações e enviar para a validação das outras partes. Será neste momento que todas as partes envolvidas terão a versão atualizada do documento com as propostas de alterações que foram realizadas.

Etapa 5. As partes podem aceitar o pedido de alteração contestar e fazer uma contraproposta ou recusar a proposta
que foi feita. Assim como sugerir outro texto e/ou fazer comentários específicos para uma pendência.

Etapa 6. A partir do momento que todas as contrapropostas são aceitas – quando não existe mais pendências entre as partes interessadas – o texto será modificado e o documento poderá ser validado.

Etapa 7.  Aprovação de negociação e execução para assinatura

Vantagens da negociação online

#1. Com negociações centralizadas, equipes inteiras podem visualizar e adicionar discussões e edições.

#2. O rascunho original está aberto para que todos [com permissão] possam ver e o motivo por trás de cada alteração que consta na seção de comentários.

#3. Isso garante que as informações estejam coletivamente disponíveis e sejam transmitidas de uma pessoa para outra.

#4. Todas as conversas são registradas na mesma plataforma de software, tornando extremamente fácil evitar dúvidas e divergências.

Por isso, a negociação online melhora a transparência e minimiza as iterações ou o tempo necessário para cumprir o contrato, além de facilitar a cooperação com as partes interessadas. 

Negociação facilitada – melhores resultados para você

O software torna transparente todo o conteúdo do contrato existente, arquivado e negociado, o que simplifica muito a preparação das negociações do contrato.

Durante o processo de negociação, fica mais fácil verificar as condições que foram negociadas nos contratos anteriores e obter informações adicionais dos elementos necessários para uma negociação bem-sucedida.

Além disso, o armazenamento centralizado de contratos resulta em outras vantagens significativas:

 1. Ciclos de vendas mais curtos 

O software de gestão de contratos permite que os negócios sejam fechados minutos após a conclusão da negociação, em vez de dias ou mesmo semanas em relação ao tempo de uma negociação em papel.

2. Taxas de fechamento mais altas 

A negociação online propicia um tempo de retorno mais rápido e, consequentemente, gera um aumento da receita

3. Assinatura eletrônica 

A autenticação digital aumenta a satisfação dos clientes e parceiros de negócios, além de e melhorar a eficiência interna.

Quer saber mais como a Juridoc pode impressionar com sua operação simples e rápida e uso em todas as atividades relacionadas ao processo de contratação? Agende hoje mesmo uma demonstração.

Related Post
2021: comece a gerenciar contratos preparado para o futuro

As empresas que desejam sobreviver no mercado não podem mais evitar um moderno sistema de gerenciamento de contratos e documentos. Leia mais

Gestão de contratos – como enfrentar os 5 maiores desafios

Na era da digitalização, tudo deveria ser mais fácil e conveniente. Mas nem sempre essa é a realidade. Os processos Leia mais

  • Readers Rating
  • No Rating Yet!
  • Your Rating


No Comments

Post A Comment