Retrospectiva 2019: confira os principais artigos sobre gestão de contratos [top 10]

A Juridoc tem como principal missão ajudar a melhorar a gestão de contratos em todo o mundo. Por isso, buscamos trazer para você as principais práticas e atualizações sobre este tema. Aqui está uma lista dos artigos Top 10 publicados em 2019.

Confira os principais artigos sobre gestão de contratos publicado em 2019

Se você ficou por fora de algo importante, não se preocupe! Em nossa retrospectiva 2019, vamos listar para você os 10 artigos que vão ajudá-lo a direcionar sua estratégia de gestão de contratos para 2020. Vamos lá!

1. Gestão de contratos: o que é, principais etapas do processo e benefícios

Escrevemos esse conteúdo para você descobrir como a gestão de contratos ajuda a sua organização a criar, executar e gerenciar contratos com mais conformidade e redução de custos. Em suma, descrevemos tudo o que você precisa saber para mudar ou repensar a sua estratégia de gestão. Confira aqui.  

 2. O que é CLM e como usá-lo para obter o máximo valor de seus contratos?

 Aqui explicamos para você o que é a solução CLM (Contract Lifecycle Management) ou de Gerenciamento do Ciclo de Vida do Contrato. Além de explicar o conceito e os objetivos do CLM, abordamos como utilizar essa ferramenta para obter resultados reais no que tange à economia de tempo, recursos e custos. Veja aqui como transformar o seu gerenciamento com o CLM.

3. Conheça as nove etapas do ciclo de vida do contrato

 

Você sabia que cada contrato tem um ciclo de vida? Ou que gerenciamento de contratos costuma passar por 9 estágios. Se você ainda não está familiarizado com os diferentes estágios do contrato, esse artigo vai ajudar você a entender melhor esse ciclo. Leia e descubra como usar de forma eficiente todas as etapas.  

 4. 10 principais funcionalidades de um software de gestão de contratos

Quais são os principais recursos de um software de gestão de contratos? O que um software precisa oferecer para acelerar a criação e execução de seus documentos jurídicos? Aqui você descobre as funcionalidades que vão ajudá-lo a aprimorar a conformidade e aumentar a visibilidade de ponta a ponta.

5. O que é um sistema de gestão de contratos tudo em um

Neste artigo, explicamos porque um software de gestão de contratos precisa incluir tudo o que você precisa em um único pacote, removendo completamente as suas preocupações em relação às etapas do ciclo de vida do contrato. Assim como remover todas as suas preocupações relacionadas a atualizações, hardware ou backups. Clique aqui e descubra a forma holística de gerenciar contratos. 

6. 5 principais desafios da gestão de contratos 

10 dicas para escolher o seu software jurídico

Para começar a colocar seu gerenciamento de contratos nos eixos, é preciso compreender os desafios comuns deste tipo de gestão. Para ajudá-lo, listamos 5 desafios que todos enfrentam em seu processo de gestão. Leia aqui e veja como será mais fácil avaliar as lacunas em seu processo e adotar as melhores práticas. 

7. Gestão de contratos: 6 métricas de desempenho que você deve mensurar

Quais métricas são importantes para medir o desempenho de seus contratos? Este artigo mostra que ao mensurar resultados é possível gerenciar riscos, além de negociar preços, termos e condições com o objetivo de aumentar o valor para os negócios. Quer saber como começar e quais métricas medir? Clique aqui. 

 8. Tudo o que você precisa saber sobre contratos online

Um artigo com todas as respostas sobre o uso de contratos online e assinaturas eletrônicas.

Este conteúdo foi elaborado para você descobrir em alguns minutos todos os aspectos deste contrato e a segurança jurídica das transações online. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre automação de documentos. 

9. 6 maiores mitos da gestão de contratos 

Perguntas mais frequentes software de gestão de contratos

Embora a gestão de contratos seja uma necessidade nos dias de hoje, adotar processos digitais em todo o ciclo de vida do contrato ainda é um desafio.

Por isso, neste post, examinamos 6 mitos comuns que as empresas e departamentos jurídicos ainda podem ter sobre gerenciamento de contratos. Neste artigo, você descobre como não cair nas armadilhas da ineficiência.  

10. Como escolher o melhor software de gestão de contratos

Muitas empresas desejam adotar um software de gestão de contratos para ajudar na edição, no processo de aprovação e na colaboração do contrato.

Entretanto, é difícil descobrir se o software escolhido é ou não adequado para as necessidades específicas de uma organização.

Mas a Juridoc também tem uma artigo que explica de forma fácil e rápida como fazer essa escolha. Se você não acompanhou, confira aqui.

Chegamos ao fim da nossa lista Top 10 de artigos de 2019. Mas no blog da Juridoc você encontra outros conteúdos importantes e elaborados para cada setor que lida com contratos diariamente, como departamentos jurídicos, de recursos humanos, vendas, saúde, financeiro, entre outros.

Não perca mais nenhum dos nossos artigos, assine grátis a nossa newsletter e inicie a verdadeira transformação digital em sua empresa.

 

Avalie este post
Artigos que possam ser de seu interesse
Como definir o capital social da sua empresa?

O capital social é um instrumento fundamental para o nascimento e a vida de sua empresa! Ele serve ao mesmo Leia mais

Como se tornar empresário sem ter sócios no Brasil ?
Como se tornar empresário sem ter sócios no Brasil ?

Você quer empreender sem se associar, mas não sabe ainda qual o modelo de empresa escolher ? Apresentamos neste artigo Leia mais

No Comments

Post A Comment