2021: comece a gerenciar contratos preparado para o futuro

As empresas que desejam sobreviver no mercado não podem mais evitar um moderno sistema de gerenciamento de contratos e documentos.

As organizações precisam cada vez mais de soluções que permitam que todos os documentos e informações estejam à disposição de todos os funcionários autorizados de forma rápida e fácil.

Veja neste artigo porque a automação é indispensável à medida que um único sistema deve ser suficiente para todos os contratos essenciais e documentos importantes, independentemente da localização das pessoas responsáveis.

[toc]

Por que o gerenciamento de documentos é indispensável?

Nas empresas, muitos funcionários criam novos arquivos eletrônicos todos os dias que são armazenados em discos rígidos locais, servidores ou em uma nuvem.

Quanto mais elementos são criados, mais confuso se torna o processamento e o arquivamento destes documentos.

Mais de 90 por cento das empresas costumam ter os seguintes déficits na área de gestão de contratos:

  1. Nenhuma visão geral do número e do escopo das relações comerciais;
  2. Prazos e obrigações negligenciados;
  3. Períodos de contrato e aviso prévio muito heterogêneos;.
  4. Falta de um processo que vincule e defina todos os atores envolvidos

Diante disso, a melhor solução é, então, um moderno sistema de gerenciamento de contratos que garante a cada funcionário (com autorização) acesso a todos os documentos e arquivos estruturados e, portanto, armazenados de forma eficiente.

Com a ajuda da tecnologia, os funcionários mantêm uma visão geral dos contratos, prazos e responsabilidades e economizam esforço administrativo.

Numerosas funções, por exemplo, apoiam os funcionários em seu trabalho diário:

  • Arquivos eletrônicos à prova de auditoria
  • Função de pesquisa conveniente
  • Monitoramento de prazos
  • Criação automática de documentos

Isso economiza tempo e dinheiro e está em conformidade com os requisitos legais de armazenamento e propicia diversas vantagens, como as que exploramos a seguir.

Vantagens de uma solução única para os seus documentos

1. Todos os documentos sob controle a qualquer hora e em qualquer lugar

Os funcionários que trabalham em casa ou em trânsito com um laptop já são padrão na maioria das empresas.

Esse trabalho flexível e móvel só funciona se cada um desses colaboradores puder acessar as informações e documentos necessários a qualquer momento e de qualquer local, como se estivessem na empresa.

Um moderno sistema de gerenciamento de documentos geralmente oferece várias opções de conexão externa com o sistema da própria empresa usando seu próprio computador  e uma interface de navegador especial – sem software pré-instalado.

2. Processos de colaboração aprimorados

O gerenciamento centralizado de todos os documentos e informações na forma de arquivos digitais torna a colaboração muito mais fácil e eficiente, mesmo para funcionários de diferentes departamentos.

Pois todas as informações existentes de uma empresa – independente de sua origem – são reorganizadas no sistema e disponibilizadas a todos os funcionários autorizados a qualquer hora e em qualquer local.

3. Direitos de acesso

Em todo bom sistema de gerenciamento de documentos,  a empresa pode defini qual funcionário tem acesso a quais documentos.

Da mesma forma, todos os contratos podem ser gerenciados de forma otimizada usando várias funções, o que permite que as equipes experimentem uma regulamentação clara de suas responsabilidades.

4. Encontre todos os documentos com rapidez e facilidade

Processos de negócios automatizados tornam tudo mais fácil, principalmente quando é necessário pesquisar um documento.

As opções de pesquisa e as funções convenientes de filtro ajudam a encontrar contratos rapidamente.

5. Transparência e responsabilidade

Ao usar o gerenciamento eletrônico de contratos, você tem a oportunidade de organizar digitalmente as várias tarefas da empresa ao longo de todo o ciclo de vida do contrato.

Com o uso da gestão digital de contratos, você não perderá mais compromissos e prazos. Os processos de liberação e aprovação de contratos são implementados de forma rápida e fácil com base em seus requisitos.

Informações importantes sobre os contratos, como termos e prazos, são claramente estruturadas e a transparência torna-se um fator crítico para o sucesso.

Conclusão

A necessidade de usar software de gestão de contratos para alcançar transparência e responsabilidade e gestão consciente de riscos e conformidade cresceu muito nos últimos anos.

As exigências cada vez mais rápidas de agilidade e mudança são as forças motrizes e mostram que as informações devem ser armazenadas, pesquisadas e disponíveis para decisões.

Hoje, sem dúvidas, processos e procedimentos ágeis nas empresas têm que se basear em soluções inteligentes, principalmente nas estruturadas em requisitos futuros como o software de gestão de contratos.

Gostou deste conteúdo? Veja de perto como a Juridoc pode garantir de forma sustentável a conformidade em seus processos de contratos. Agende uma demonstração.

 

Avalie este post
Artigos que possam ser de seu interesse
Como definir o capital social da sua empresa?

O capital social é um instrumento fundamental para o nascimento e a vida de sua empresa! Ele serve ao mesmo Leia mais

Como se tornar empresário sem ter sócios no Brasil ?
Como se tornar empresário sem ter sócios no Brasil ?

Você quer empreender sem se associar, mas não sabe ainda qual o modelo de empresa escolher ? Apresentamos neste artigo Leia mais

No Comments

Post A Comment