Descubra todos os benefícios de um sistema digital para gerenciar contratos em tempos de crise

Como a gestão de contratos pode auxiliar as empresas em tempos de crise?

Se você é empresário e sabe da importância da gestão de contratos para o seu negócio, certamente já buscou uma série de soluções para organizar essa demanda.

Isso é fundamental, principalmente ao se levar em consideração que esses documentos fazem parte de uma das áreas mais importantes de qualquer empresa, sendo o instrumento responsável por registrar cada negociação realizada pelo estabelecimento.

Seja na relação entre fornecedor e empresa ou empresa e clientes, encontrar meios de otimizar os processos de gestão de contratos é essencial para um funcionamento dinâmico e acessível em qualquer companhia. 

Ao contratar os serviços de uma empresa de reciclagem para realizar a coleta semanal do volume gerado no seu estabelecimento, essa ação será documentada em um contrato, formalizando os benefícios e as obrigações de ambas as partes. 

Desse modo, além de alinhar os acordos feitos em uma negociação, cada contrato gerado serve como uma garantia de comprometimento, oficializando as práticas de um processo pelo período determinado.

O volume de contratos que uma empresa pode ter é imenso, de modo que ter meios de organizá-los e gerenciá-los de modo rápido e seguro deve ser uma prioridade. 

Segundo um estudo realizado, é essencial que as empresas invistam entre 4% e 7% do seu orçamento em TI, afinal essa é uma maneira simples e eficaz de utilizar a tecnologia a favor do seu negócio. 

Para tanto, é preciso verificar quais soluções fazem sentido para o seu estabelecimento, de forma que o trabalho de toda a equipe seja beneficiado, trazendo vantagens para o funcionamento da empresa. 

Se você quer entender como a adequada gestão de contratos de um negócio pode auxiliá-lo em tempos de crise, siga na leitura deste conteúdo e saiba mais sobre o assunto.

[toc]

O que é um software de gestão de contratos?

O que é um software de gestão de contratos

As empresas de usinagem, assim como outras de diferentes segmentos, precisam ter uma gestão eficiente, o que inclui cuidar dos departamentos e adquirir ferramentas que, quando utilizadas corretamente, oferecem resultados administrativos muito mais positivos.

Um software de gestão de contratos é um exemplo bastante ilustrativo da importância de se buscar meios de otimizar o trabalho com o uso de tecnologias. Afinal, é preciso apostar em métodos e em recursos modernos que podem transformar o dia a dia da sua empresa. 

Assim, o sistema que gerencia os documentos relacionados a todas as suas negociações pode ser fundamental para que cada um dos seus contratos seja acessado facilmente, e dê o suporte adequado para a sua equipe. 

Isso porque, entre as principais funcionalidades do software estão:

  • Elaboração de modelos de contrato;
  • Envio automático de documentos;
  • Assinatura digital;
  • Envio de alertas;
  • Entre outros.

Todos esses elementos são essenciais para o bom funcionamento de um sistema de gestão de contratos, permitindo que uma loja de móveis planejados para cozinha, por exemplo, consiga  administrar cada um dos seus acordos firmados de modo prático e direto. 

Elaboração de modelos de contrato

Ter um software com recursos para a elaboração de modelos de contrato é fundamental, pois o processo de confecção e de alteração de cláusulas feito manualmente pode ser cansativo e não está livre de erros.  

Além disso, em tempos de crise, é muito comum que uma determinada empresa ofereça benefícios adicionais para os seus clientes, tendo como objetivo vender mais. Assim, será preciso adaptar partes do acordo no documento. 

Com um sistema apropriado, todos esses processos são mais simples e ajudam na gestão da rotina. 

Envio automático de documentos

Após a elaboração de um contrato de venda de equipamentos de laboratório, o sistema pode enviar, automaticamente, os documentos particulares de uma negociação para o contratante, otimizando essa tarefa. 

Além disso, qualquer nova alteração contratual deve ser formalizada entre as partes, de modo que o sistema faz com que a nova documentação correspondente chegue aos interessados de modo autônomo.

Assinatura digital

Em um mercado cada vez mais dinâmico, é fundamental que as empresas invistam em tecnologia para facilitar os seus processos internos, ganhando vantagens que tornam o dia a dia produtivo. 

A assinatura digital de contratos é um exemplo disso, sendo um recurso valioso de qualquer sistema de gestão de contratos, já que agiliza o fechamento de uma negociação, ao mesmo tempo em que reduz custos com o envio de documentos para diferentes endereços. 

Envio de alertas

Em geral, um contrato de locação de compressor parafuso, ou de qualquer outro equipamento, tem um prazo de validade. Para evitar problemas, é indispensável que eles sejam renovados no período correto. 

Por isso, um sistema de gestão de contratos possui como uma das suas funcionalidades o envio de alertas sobre o término da vigência desses documentos, ajudando uma empresa a saber o momento certo de contatar o cliente para garantir uma nova negociação.

O sistema de gestão de contratos em tempos de crise

Benefícios do software de gestão de contratos em tempos de crise

Conhecer um pouco das principais funções de um sistema de gestão de contratos é essencial para entender como ele pode ser utilizado como uma ferramenta viável para o cenário da crise atual. 

01. Um sistema de gestão economiza tempo

Tão importante quanto vender mais unidades de vergalhão de aço para aumentar o faturamento, é saber administrar a rotina da sua empresa, para que as atividades sejam executadas no momento certo.

Sendo assim, ter um software de gestão de contratos é o meio mais eficaz de economizar tempo, já que o desenvolvimento de um novo contrato, ou a modificação dos já existentes, demanda boas horas do dia, impedindo que a equipe se empenhe em outras atividades. 

Além disso, o sistema permite uma consulta rápida nos diversos documentos relacionados ao seu negócio, por isso, ele se torna uma ferramenta potente de otimização de tempo. 

02. Um sistema de gestão diminui custos e estimula a produtividade

Em tempos de crise, é muito comum que as empresas precisem dispensar os seus funcionários, dada a escassez de recursos financeiros. 

Isso pode dificultar uma série de trabalhos no local, sobrecarregando os colaboradores de diferentes áreas, que terão que dar conta de todas as atividades essenciais do estabelecimento. 

Quando se investe na compra de um sistema de gestão de contratos, essa parte do trabalho é transformada, já que ela pode ser feita, em sua grande maioria, com processos automáticos. 

Assim, um profissional que faça a venda de uniformes para empresas confeccionados pelo seu negócio pode se dedicar exclusivamente ao trabalho, gerando novas oportunidades e aumentando o número de novos pedidos. 

Dessa maneira, o software se torna essencial para diminuir custos que podem prejudicar a empresa em momentos de dificuldade, ao mesmo tempo em que ajuda a equipe a focar nas atividades essenciais de geração de renda. 

03. Um sistema de gestão diminui a incidência de erros

A elaboração de um contrato é importante, e deve ser feita com extrema atenção, pois os erros ali contidos podem implicar em ações judiciais. 

Isso quer dizer que desenvolver um documento onde o fornecimento de lotes de etiquetas para imprimir esteja devidamente formalizado é de suma importância para garantir a segurança de ambas as partes. 

Ao utilizar um software de gestão para criar os seus modelos de contrato, a probabilidade de inserir cláusulas com erros diminui, impedindo que uma falta de atenção ou o preenchimento inadequado do documento impliquem em medidas jurídicas prejudiciais. 

Nesse sentido, o sistema se torna um investimento por parte da empresa, devendo ser considerado como uma ferramenta fundamental para qualquer negócio.

04. O sistema de gestão avisa quando um contrato acabou

Por ter a funcionalidade de emitir alertas, um sistema de gestão de contratos pode ser essencial para que você consiga renovar os seus contratos no período adequado, diminuindo possíveis prejuízos para o negócio.

Afinal, deixar de entrar em contato no prazo correto faz com que o contratante decida fechar o serviço com um dos seus concorrentes, ou mesmo que ele desista de utilizar os produtos fornecidos pela sua empresa, recorrendo a uma versão com menos qualidade.

Por isso, saber retomar essa negociação com o cliente no tempo certo é uma das maneiras mais eficazes de fidelizar os consumidores da sua empresa e fazer com que eles tenham um relacionamento duradouro com a marca.

Considerações finais

Em tempos de crise, é necessário se reinventar. Isso pode implicar, muitas vezes, em fazer pequenos investimentos que vão gerar uma série de benefícios para o negócio, colhidos imediatamente, mas também no longo prazo. 

Ter um sistema de gestão de contrato é um exemplo disso, já que o software traz vantagens significativas para a atuação da empresa, mesmo em épocas de dificuldades econômicas mundiais. 

Sendo assim, não deixe de considerar a implementação do sistema no seu estabelecimento e desfrute de uma rotina mais leve e dinâmica, que trará bons resultados para a companhia.


Para obter mais informações sobre o software de gestão de contratos, entre em contato pelo chat ou envie um email agora mesmo para hello@juridoc.com.br.

Você também pode conhecer todas as melhorias de implantar uma solução digital para gerenciar contratos, agendando uma demonstração: https://juridoc.com.br/agende-uma-reuniao/

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.[:en]Se você é empresário e sabe da importância da gestão de contratos para o seu negócio, certamente já buscou uma série de soluções para organizar essa demanda. 

Isso é fundamental, principalmente ao se levar em consideração que esses documentos fazem parte de uma das áreas mais importantes de qualquer empresa, sendo o instrumento responsável por registrar cada negociação realizada pelo estabelecimento.

Seja na relação entre fornecedor e empresa ou empresa e clientes, encontrar meios de otimizar os processos de gestão de contratos é essencial para um funcionamento dinâmico e acessível em qualquer companhia. 

Ao contratar os serviços de uma empresa de reciclagem para realizar a coleta semanal do volume gerado no seu estabelecimento, essa ação será documentada em um contrato, formalizando os benefícios e as obrigações de ambas as partes. 

Desse modo, além de alinhar os acordos feitos em uma negociação, cada contrato gerado serve como uma garantia de comprometimento, oficializando as práticas de um processo pelo período determinado.

O volume de contratos que uma empresa pode ter é imenso, de modo que ter meios de organizá-los e gerenciá-los de modo rápido e seguro deve ser uma prioridade. 

Segundo um estudo realizado, é essencial que as empresas invistam entre 4% e 7% do seu orçamento em TI, afinal essa é uma maneira simples e eficaz de utilizar a tecnologia a favor do seu negócio. 

Para tanto, é preciso verificar quais soluções fazem sentido para o seu estabelecimento, de forma que o trabalho de toda a equipe seja beneficiado, trazendo vantagens para o funcionamento da empresa. 

Se você quer entender como a adequada gestão de contratos de um negócio pode auxiliá-lo em tempos de crise, siga na leitura deste conteúdo e saiba mais sobre o assunto.

[toc]

O que é um software de gestão de contratos?

O que é um software de gestão de contratos

As empresas de usinagem, assim como outras de diferentes segmentos, precisam ter uma gestão eficiente, o que inclui cuidar dos departamentos e adquirir ferramentas que, quando utilizadas corretamente, oferecem resultados administrativos muito mais positivos.

Um software de gestão de contratos é um exemplo bastante ilustrativo da importância de se buscar meios de otimizar o trabalho com o uso de tecnologias. Afinal, é preciso apostar em métodos e em recursos modernos que podem transformar o dia a dia da sua empresa. 

Assim, o sistema que gerencia os documentos relacionados a todas as suas negociações pode ser fundamental para que cada um dos seus contratos seja acessado facilmente, e dê o suporte adequado para a sua equipe. 

Isso porque, entre as principais funcionalidades do software estão:

  • Elaboração de modelos de contrato;
  • Envio automático de documentos;
  • Assinatura digital;
  • Envio de alertas;
  • Entre outros.

Todos esses elementos são essenciais para o bom funcionamento de um sistema de gestão de contratos, permitindo que uma loja de móveis planejados para cozinha, por exemplo, consiga  administrar cada um dos seus acordos firmados de modo prático e direto. 

Elaboração de modelos de contrato

Ter um software com recursos para a elaboração de modelos de contrato é fundamental, pois o processo de confecção e de alteração de cláusulas feito manualmente pode ser cansativo e não está livre de erros.  

Além disso, em tempos de crise, é muito comum que uma determinada empresa ofereça benefícios adicionais para os seus clientes, tendo como objetivo vender mais. Assim, será preciso adaptar partes do acordo no documento. 

Com um sistema apropriado, todos esses processos são mais simples e ajudam na gestão da rotina. 

Envio automático de documentos

Após a elaboração de um contrato de venda de equipamentos de laboratório, o sistema pode enviar, automaticamente, os documentos particulares de uma negociação para o contratante, otimizando essa tarefa. 

Além disso, qualquer nova alteração contratual deve ser formalizada entre as partes, de modo que o sistema faz com que a nova documentação correspondente chegue aos interessados de modo autônomo.

Assinatura digital

Em um mercado cada vez mais dinâmico, é fundamental que as empresas invistam em tecnologia para facilitar os seus processos internos, ganhando vantagens que tornam o dia a dia produtivo. 

A assinatura digital de contratos é um exemplo disso, sendo um recurso valioso de qualquer sistema de gestão de contratos, já que agiliza o fechamento de uma negociação, ao mesmo tempo em que reduz custos com o envio de documentos para diferentes endereços. 

Envio de alertas

Em geral, um contrato de locação de compressor parafuso, ou de qualquer outro equipamento, tem um prazo de validade. Para evitar problemas, é indispensável que eles sejam renovados no período correto. 

Por isso, um sistema de gestão de contratos possui como uma das suas funcionalidades o envio de alertas sobre o término da vigência desses documentos, ajudando uma empresa a saber o momento certo de contatar o cliente para garantir uma nova negociação.

O sistema de gestão de contratos em tempos de crise

Benefícios do software de gestão de contratos em tempos de crise

Conhecer um pouco das principais funções de um sistema de gestão de contratos é essencial para entender como ele pode ser utilizado como uma ferramenta viável para o cenário da crise atual. 

01. Um sistema de gestão economiza tempo

Tão importante quanto vender mais unidades de vergalhão de aço para aumentar o faturamento, é saber administrar a rotina da sua empresa, para que as atividades sejam executadas no momento certo.

Sendo assim, ter um software de gestão de contratos é o meio mais eficaz de economizar tempo, já que o desenvolvimento de um novo contrato, ou a modificação dos já existentes, demanda boas horas do dia, impedindo que a equipe se empenhe em outras atividades. 

Além disso, o sistema permite uma consulta rápida nos diversos documentos relacionados ao seu negócio, por isso, ele se torna uma ferramenta potente de otimização de tempo. 

02. Um sistema de gestão diminui custos e estimula a produtividade

Em tempos de crise, é muito comum que as empresas precisem dispensar os seus funcionários, dada a escassez de recursos financeiros. 

Isso pode dificultar uma série de trabalhos no local, sobrecarregando os colaboradores de diferentes áreas, que terão que dar conta de todas as atividades essenciais do estabelecimento. 

Quando se investe na compra de um sistema de gestão de contratos, essa parte do trabalho é transformada, já que ela pode ser feita, em sua grande maioria, com processos automáticos. 

Assim, um profissional que faça a venda de uniformes para empresas confeccionados pelo seu negócio pode se dedicar exclusivamente ao trabalho, gerando novas oportunidades e aumentando o número de novos pedidos. 

Dessa maneira, o software se torna essencial para diminuir custos que podem prejudicar a empresa em momentos de dificuldade, ao mesmo tempo em que ajuda a equipe a focar nas atividades essenciais de geração de renda. 

03. Um sistema de gestão diminui a incidência de erros

A elaboração de um contrato é importante, e deve ser feita com extrema atenção, pois os erros ali contidos podem implicar em ações judiciais. 

Isso quer dizer que desenvolver um documento onde o fornecimento de lotes de etiquetas para imprimir esteja devidamente formalizado é de suma importância para garantir a segurança de ambas as partes. 

Ao utilizar um software de gestão para criar os seus modelos de contrato, a probabilidade de inserir cláusulas com erros diminui, impedindo que uma falta de atenção ou o preenchimento inadequado do documento impliquem em medidas jurídicas prejudiciais. 

Nesse sentido, o sistema se torna um investimento por parte da empresa, devendo ser considerado como uma ferramenta fundamental para qualquer negócio.

04. O sistema de gestão avisa quando um contrato acabou

Por ter a funcionalidade de emitir alertas, um sistema de gestão de contratos pode ser essencial para que você consiga renovar os seus contratos no período adequado, diminuindo possíveis prejuízos para o negócio.

Afinal, deixar de entrar em contato no prazo correto faz com que o contratante decida fechar o serviço com um dos seus concorrentes, ou mesmo que ele desista de utilizar os produtos fornecidos pela sua empresa, recorrendo a uma versão com menos qualidade.

Por isso, saber retomar essa negociação com o cliente no tempo certo é uma das maneiras mais eficazes de fidelizar os consumidores da sua empresa e fazer com que eles tenham um relacionamento duradouro com a marca.

Considerações finais

Em tempos de crise, é necessário se reinventar. Isso pode implicar, muitas vezes, em fazer pequenos investimentos que vão gerar uma série de benefícios para o negócio, colhidos imediatamente, mas também no longo prazo. 

Ter um sistema de gestão de contrato é um exemplo disso, já que o software traz vantagens significativas para a atuação da empresa, mesmo em épocas de dificuldades econômicas mundiais. 

Sendo assim, não deixe de considerar a implementação do sistema no seu estabelecimento e desfrute de uma rotina mais leve e dinâmica, que trará bons resultados para a companhia.


Para obter mais informações sobre o software de gestão de contratos, entre em contato pelo chat ou envie um email agora mesmo para hello@juridoc.com.br.

Você também pode conhecer todas as melhorias de implantar uma solução digital para gerenciar contratos, agendando uma demonstração: https://juridoc.com.br/agende-uma-reuniao/

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.[:fr]Se você é empresário e sabe da importância da gestão de contratos para o seu negócio, certamente já buscou uma série de soluções para organizar essa demanda. 

Isso é fundamental, principalmente ao se levar em consideração que esses documentos fazem parte de uma das áreas mais importantes de qualquer empresa, sendo o instrumento responsável por registrar cada negociação realizada pelo estabelecimento.

Seja na relação entre fornecedor e empresa ou empresa e clientes, encontrar meios de otimizar os processos de gestão de contratos é essencial para um funcionamento dinâmico e acessível em qualquer companhia. 

Ao contratar os serviços de uma empresa de reciclagem para realizar a coleta semanal do volume gerado no seu estabelecimento, essa ação será documentada em um contrato, formalizando os benefícios e as obrigações de ambas as partes. 

Desse modo, além de alinhar os acordos feitos em uma negociação, cada contrato gerado serve como uma garantia de comprometimento, oficializando as práticas de um processo pelo período determinado.

O volume de contratos que uma empresa pode ter é imenso, de modo que ter meios de organizá-los e gerenciá-los de modo rápido e seguro deve ser uma prioridade. 

Segundo um estudo realizado, é essencial que as empresas invistam entre 4% e 7% do seu orçamento em TI, afinal essa é uma maneira simples e eficaz de utilizar a tecnologia a favor do seu negócio. 

Para tanto, é preciso verificar quais soluções fazem sentido para o seu estabelecimento, de forma que o trabalho de toda a equipe seja beneficiado, trazendo vantagens para o funcionamento da empresa. 

Se você quer entender como a adequada gestão de contratos de um negócio pode auxiliá-lo em tempos de crise, siga na leitura deste conteúdo e saiba mais sobre o assunto.

[toc]

O que é um software de gestão de contratos?

O que é um software de gestão de contratos

As empresas de usinagem, assim como outras de diferentes segmentos, precisam ter uma gestão eficiente, o que inclui cuidar dos departamentos e adquirir ferramentas que, quando utilizadas corretamente, oferecem resultados administrativos muito mais positivos.

Um software de gestão de contratos é um exemplo bastante ilustrativo da importância de se buscar meios de otimizar o trabalho com o uso de tecnologias. Afinal, é preciso apostar em métodos e em recursos modernos que podem transformar o dia a dia da sua empresa. 

Assim, o sistema que gerencia os documentos relacionados a todas as suas negociações pode ser fundamental para que cada um dos seus contratos seja acessado facilmente, e dê o suporte adequado para a sua equipe. 

Isso porque, entre as principais funcionalidades do software estão:

  • Elaboração de modelos de contrato;
  • Envio automático de documentos;
  • Assinatura digital;
  • Envio de alertas;
  • Entre outros.

Todos esses elementos são essenciais para o bom funcionamento de um sistema de gestão de contratos, permitindo que uma loja de móveis planejados para cozinha, por exemplo, consiga  administrar cada

Avalie este post
Artigos que possam ser de seu interesse
Como definir o capital social da sua empresa?

O capital social é um instrumento fundamental para o nascimento e a vida de sua empresa! Ele serve ao mesmo Leia mais

Como se tornar empresário sem ter sócios no Brasil ?
Como se tornar empresário sem ter sócios no Brasil ?

Você quer empreender sem se associar, mas não sabe ainda qual o modelo de empresa escolher ? Apresentamos neste artigo Leia mais

No Comments

Post A Comment