Home Office: 15 ferramentas para sua equipe se manter conectada e produtiva

 Confira 15 ferramentas que vão agregar valor ao trabalho remoto da sua equipe. 

 15 ferramentas para trabalhar em casa

À medida que as empresas vivenciam mais e mais a necessidade de implantar o home office, percebe-se que o valor da tecnologia é incontestável quando se trata de conexão e produtividade. 

E com as equipes em home office, está na hora de tirar proveito destes recursos. Certamente existem centenas de aplicativos e ferramentas para manter os colaboradores conectados, gerenciar projetos, compartilhar arquivos e até mesmo gerenciar o tempo. Mas com tantos aplicativos para escolher, como saber quais usar?

Certamente, isso dependerá de suas necessidades. Mas para ajudá-lo organizamos uma lista dos 15 principais aplicativos que podem ajudá-lo com os desafios mais comuns de trabalhar remotamente.

Para facilitar, separamos as ferramentas pelas suas principais funcionalidades! 

Comunicação

1. Slack

O Slack, um aplicativo de bate-papo que ajuda na comunicação entre os colegas de equipe. Ele permite que os colegas de trabalho compartilhem idéias e comentários em tempo real para que tudo se mova rapidamente.

Ou seja, você pode concentrar toda a comunicação da sua equipe em um só lugar, por meio de canais (bate-papo em grupo) e mensagem direta ou DM (bate-papo pessoa a pessoa).

2. Zoom

O Zoom é um aplicativo de chamada em grupo com uma excelente qualidade de vídeo. Com o Zoom você pode compartilhar telas e fazer webinar em vídeo, reuniões, sala de Zoom, IM comercial e compartilhamento de voz.

Em resumo, esse aplicativo permite que você interaja virtualmente com colegas de trabalho ou empregadores quando reuniões e faz com que o teletrabalho pareça muito mais humano, pois ajuda você a se sentir conectado.

Marketing

3. Buffer

Para as equipes que criam e agendam postagens de mídia social, o Buffer é um ótimo aplicativo que vai tornar  o marketing de mídia social em movimento e super fácil para sua equipe.

Algumas contas sociais que é possível conectar à sua conta do Buffer:

  • Perfil do Twitter
  • Página do Facebook
  • Perfil do linkedIn
  • Página do LinkedIn
  • Perfil comercial do Instagram
  • Perfil do Pinterest

4. RD Station

O RD Station é uma ferramenta para automação de suas ações de marketing digital que tem como principais objetivos gerar mais tráfego, leads e vendas para as empresas. Ela também permite fazer um planejamento das postagens em calendários semanais e mensais, editando, ajudando a visualizar e agendar suas publicações nas redes sociais.

Gestão de projetos

5. Trello

O Trello é ideal para gerenciar tarefas diárias curtas e rápidas e ajudar às equipes a colaborarem em qualquer projeto, principalmente porque ela mantém todos os atualizados.

Entre as suas principais aplicabilidades estão a criação de lista de tarefas, compartilhamento de imagem e arquivo, a organização de listas por datas ou prioridade e a colaboração. 

6. Asana

O Asana reúne várias funcionalidades para a gestão de projetos, atribuição de tarefas a participantes e exibição das estatísticas do progresso do projeto sem email.

Um dos seus diferenciais está na visualização da linha do tempo do cronograma que mostra o andamento de cada atividade em função do tempo, o que permite às equipes navegarem através dos dias e ver o que cada participante é responsável por fazer.

Aplicativo de anotações

 7. Evernote

O Evernote é uma ótima solução para anotações de colegas de equipe que trabalham remotamente, visto que permite manter todas as suas anotações organizadas e sincronizá-las automaticamente em diferentes dispositivos. O Evernote é um aplicativo que serve como anotador, assistente digital pessoal e lista de tarefas.

8. ProofHub

O ProofHub permite que você reúna todas as suas anotações e documentos em um local central. É possível registrar ideias, pensamentos aleatórios, planos finalizados e todas as informações importantes do projeto.

Compartilhamento de arquivos

9. Google drive

O Google Drive é uma plataforma de armazenamento em nuvem que ajuda a manter todos os seus arquivos em um local seguro e centralizado. Com essa ferramenta, os colaboradores em home office podem armazenar e compartilhar documentos, planilhas e apresentações de slides.

10. Dropbox

O Dropbox é mais uma ferramenta popular de armazenamento em nuvem que permitem armazenar e compartilhar seus arquivos on-line. As equipes podem armazenar e fazer backup de seus arquivos para facilitar o acesso de qualquer lugar.

Assim como acontece no Google Drive, os arquivos podem ser sincronizados ou atualizados automaticamente em diferentes dispositivos.

Gerenciamento de tempo

11. RescueTime

O RescueTime ajuda a sua equipe a gerenciar tempo ao mostrar essas informações enquanto roda em segundo plano no seu computador. Estes dados podem ser visualizados em painéis intuitivos e ajudam a identificar o que esta tomando o tempo da sua equipe.

12. When I Work

Quando eu trabalho é uma solução de agendamento de funcionários baseada em nuvem que ajuda as organizações a rastrear horário e presença, criar e editar agendas de funcionários, adicionar novos trabalhos ao calendário, revisar quadros de horários e preencher turnos

Controle de finanças

13. Bills Reminder

O Bills Reminder é um aplicativo que ajuda a acompanhar os pagamentos e também gerenciar suas despesas. Ele notifica automaticamente sobre as faturas futuras e vencidas, entre outros recursos fáceis de gerenciar para manter as finanças em dia.

14. ContaAzul

A Conta Azul é uma plataforma que simplifica a gestão financeira e as rotinas contábeis, ajudando as equipes responsáveis pelo financeiro a manterem o controle de fluxo de caixa por meio de diversos recursos integrados para gerenciar contas a pagar e a receber, notas fiscais, boletos de cobrança, entre outros.

Gestão de documentos e assinatura eletrônica

15. Juridoc – Software de gestão de contratos 

O software de gestão de contratos da Juridoc ajuda as equipes remotas a se manterem na mesma página desde a criação até a assinatura e pós-execução do contrato.

Essa é uma ferramenta projetada para que as empresas evitem os gargalos do gerenciamento manual de contratos ao automatizar o processo, eliminando 100% o uso do papel e a necessidade de assinaturas manuscritas.

Com a criação de contratos digitais e assinaturas eletrônicas, o processo se torna mais dinâmico. Da mesma forma, a negociação sem o uso do e-mail (visto que tudo ocorre na plataforma) mantém o fluxo de negócios sempre em movimento.

Logo, ao utilizar uma plataforma online para gerir os processos de contratação, as empresas podem fazer mais com seus contratos, utilizando menos tempo e um orçamento muito menor.


Chegamos ao fim da nossa lista. E você? Qual ferramenta de trabalho remoto você acha indispensável? Compartilhe conosco na seção de comentários abaixo.

[cp_modal display=”inline” id=”cp_id_9f7ee”][/cp_modal][:]

Avalie este post
Artigos que possam ser de seu interesse
Como definir o capital social da sua empresa?

O capital social é um instrumento fundamental para o nascimento e a vida de sua empresa! Ele serve ao mesmo Leia mais

Como se tornar empresário sem ter sócios no Brasil ?
Como se tornar empresário sem ter sócios no Brasil ?

Você quer empreender sem se associar, mas não sabe ainda qual o modelo de empresa escolher ? Apresentamos neste artigo Leia mais

No Comments

Post A Comment