Editor Juridoc – Criar seus próprios modelos de contratos nunca foi tão fácil

Juridoc é uma plataforma online com recursos incríveis que vão profissionalizar a sua gestão de contratos. 

Nesta postagem, vamos explicar como funciona o recurso de automação para você conhecer, dominar e criar contratos perfeitos com essa ferramenta. 

Você verá como as ferramentas de edição que estão disponíveis na plataforma Juridoc possibilitam criar contratos para diferentes negócios, com qualidade e em conformidade. 

Outra coisa interessante que você vai descobrir é o quanto a Juridoc é bastante simples e intuitiva de usar. 

E como é fácil trabalhar com documentos:  

  • Eletrônicos
  • Interativos
  • Acionáveis
  • Ricos em recursos.

Então se a sua ideia é criar documentos online com apenas alguns cliques, sem ferramentas complexas, este artigo é para você.  

Pronto para começar? Vamos lá!

Criar seus contratos com o editor Juridoc é simples e rápido

Juridoc foi pensada para simplificar a criação de todos os documentos graças seu alto nível de automação para ajudar você e a sua equipe a aumentar a colaboração e a produtividade. 

Não importa se você precisa apenas de uma proposta de venda ou um contrato de alta complexidade, você pode escolher entre:

  1. Começar um documento do zero.
  2. Personalizar os modelos disponíveis. 

Agora veja na prática como é fácil criar contratos na plataforma Juridoc e acelerar a produção de conteúdo dos seus documentos.

Autoria e elaboração de contratos automatizada

 

 

A autoria do contrato funciona perfeitamente, permitindo que você automatize documentos complexos a partir um repositório personalizado de modelos e pronto para usar.

A automação inteligente permite:

  • Um processo de autoria otimizado 
  • Garantir dados sempre atualizados e integrados ao seu CRM
  • Modificar seus contratos a partir de uma biblioteca de cláusulas [aprovadas]
  • Criar contratos do zero
  • Ter modelos de contrato altamente personalizável
  • Alteração de modelos de acordo com o usuário, tipo de contrato, fornecedor, etc.

Aspectos importantes da automação 

⇒ Evitar a entrada manual de dados no contrato –  processo trabalhoso e demorado e que pode levar a taxas de erros de até 3% em um único documento.

⇒ Automatizar o preenchimento de dados – sem erros, com alguns cliques por meio da correspondência de campos.

⇒ Reduzir o tempo de elaboração do contrato – adicionando os elementos personalizados necessários (nomes de empresas, endereços e assim por diante).

⇒ Aprimorar a conformidade – substituindo em alguns cliques a linguagem alternativa por cláusulas padrão quando necessário.

A seguir veja em detalhes como os aspectos da automação trabalham em conjunto para um fluxo de criação inteligente e eficiente.

1. Automação inteligente dos dados

O preenchimento das informações necessárias (CPF/CNPJ, RG, endereço etc.) das partes e entidades das partes é feito de maneira automática usando as informações do seu CRM.

2. Dropdown list ou Automação de listas 

Esta funcionalidade permite criar e salvar na plataforma uma lista ou importar uma planilha Excel (ex: listas extensas de produtos ou serviços).

3. Condições lógicas

Você pode realizar adaptações do documento em tempo real baseando-se em dados dos formulários do modelo (condicionando a alteração de um parágrafo conforme a automatização dos campos). Tudo que você automatiza entra no ar instantaneamente para que você possa testar enquanto avança.

4. Biblioteca de Cláusulas

Essa funcionalidade permite que você armazene suas cláusulas na plataforma e construa sua biblioteca de termos preferidos e insira em qualquer lugar documento.

 

5. Automação de campos de textos

A automação de campos de textos garante a configuração de modelos de documentos avançados para que os colaboradores sejam guiados por opções simples para criar documentos personalizados e em conformidade com as especificações dos negócios.

Vantagens das bibliotecas de cláusulas e modelos

Quando você mantém uma biblioteca de cláusulas e modelos aprovados, você elimina o tempo gasto procurando a pasta certa e/ou quais as informações que devem ser utilizadas em um documento e conclui seus contratos com apenas alguns cliques.

Por outro lado, a automação de modelos economiza tempo transferindo metadados importantes e cláusulas selecionadas para as áreas mapeadas dos seus documentos.

Agora veja todas as vantagens de acelerar o processo de criação de contratos com:

    1. Automação de modelos
    2. Bibliotecas de cláusulas
    3. Fluxos de trabalho específicos

1. Trabalhe com Modelos que economizam seu tempo

Ter um modelo pronto [que você prefere e confia] pode ajudar a otimizar todo o processo, economizando tempo e estresse.

Por isso, a utilização de modelos para seus documentos jurídicos ajudam a manter a conformidade, principalmente se a sua empresa reproduz e usa diversas vezes o mesmo padrão.

Como você deve ter percebido nos vídeos postados neste artigo, é super fácil inserir todas as informações relevantes em seu modelo em minutos.

Três aspectos importantes ao automatizar modelos: 

#1. É possível incluir rapidamente a linguagem jurídica adequada e os termos de contrato necessários.

#2. É possível definir regras para quando uma cláusula ou quaisquer especificações devem ser incluídas no contrato.

#3. O conteúdo que você adiciona ao seu modelo pode ser alterado, permitindo que você personalize seu documento exclusivamente para cada novo cliente.Documentos em minutos, não horasBenefícios de usar modelos

      • Eficiência – sem necessidade de refazer novos modelos, porque sempre tem um pronto para o uso.
      • Exatidão – com o uso de modelos, você elimina erros humanos.
      • Conformidade – os autores dos contratos mantém a linguagem padrão nos contratos de negócios com apenas alguns cliques.
      • Automação – preencha seus dados automaticamente e automatize o fluxo de trabalho para a sua equipe.

2. Crie e organize sua biblioteca de cláusulas

A biblioteca de cláusulas economiza um tempo valioso e garante a conformidade, fornecendo uma base de conhecimento de cláusulas personalizadas e acessível para os responsáveis pela elaboração do contrato.

O jurídico, por exemplo, pode fornecer todas as cláusulas relevantes que você precisa, para um determinado grupo de colaboradores, departamento ou toda a organização.

Três aspectos importantes da biblioteca de cláusulas:

#1. Os usuários têm acesso rápido à linguagem padrão aprovada que pode ser rapidamente acessada e reutilizada durante a redação.

#2. O gerenciamento de acesso do usuário, permite o controle de quem pode modificar o conteúdo.

#3. É possível manter suas cláusulas cruciais para os negócios imutáveis e ter a garantia que serão incluídas no contrato.

Benefícios da biblioteca de cláusulas:

  • Reduz o trabalho necessário para a elaboração de um contrato
  • Reduz a chance de erros manuais
  • Utiliza as informações que já existem no sistema
  • Aprimora a conformidade

3. Utilize fluxos de trabalhos seguros

Por fim, você pode configurar fluxos de trabalhos seguros para toda a sua equipe a fim de mantê-los na mesma página e automatizar suas tarefas rotineiras e repetitivas de criação e colaboração

No que tange à elaboração dos contratos, a responsabilidade por manter e atualizar uma cláusula pode ser atribuída a uma equipe específica ou proprietário da cláusula.

Benefícios do fluxo de trabalho para criação: 

  • Impulsionar a produtividade
  • Assumir o controle de todo o processo do contrato
  • Controlar quem pode acessar ou alterar documentos
  • Definir processos de roteamento ​​com base em tipos de documentos e usuários

Então, se você acredita que sua empresa pode se beneficiar com a criação automatizada de contratos, entre em contato com a Juridoc.

Agende uma demonstração, comece agora mesmo a simplificar o seu processo de gestão de contratos.

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