7 vantagens de usar assinaturas eletrônicas em seu processo de vendas

O uso das assinaturas eletrônicas ajuda a fechar negócios mais rapidamente, visto que oferece facilidade e velocidade para processos que podem ser lentos e difíceis.

Por que usar ferramentas de assinatura eletrônica para vendas?

Na maioria dos processos de vendas, os vendedores precisam esperar semanas ou até meses apenas para obter assinaturas de várias partes envolvidas em um acordo de negócio.

Mas a assinatura de um contrato pode acontecer em minutos. O cliente pode receber o contrato por e-mail, abrir do do seu computador, tablet ou celular, assinar e encaminhar o documento assinado para o vendedor.

Isso porque as assinaturas eletrônicas são rápidas e fáceis tanto para a equipe de vendas quanto para os clientes. De modo geral, a assinatura remove etapas desnecessárias, reduz o tempo e aumenta a receita, visto que é possível fechar mais negócios em um tempo menor.

E, caso você utilize um software de gestão de contratos com assinaturas eletrônicas, esse processo ainda pode ser mais transformador.

Aqui estão 7 vantagens de usar as assinaturas eletrônicas para vender mais.

1 – Segurança ampliada

Usar ferramentas de assinatura eletrônica é muito mais seguro do que assinaturas em papel.

Documentação ausente, incorreta ou incompleta pode resultar em multas ou penalidades de não conformidade. As assinaturas eletrônicas fornecem evidências mais fortes e reduzem o risco de disputas legais.

Você ainda está usando o método de caneta e papel? Pode ser hora de mudar. Mesmo se você tiver uma pequena equipe de vendas, poderá transformar seu processo de vendas com a tecnologia de assinatura eletrônica.

2 – Melhor experiência do cliente

Usar métodos tradicionais ao obter assinaturas de clientes pode ser uma experiência cansativa para ambos os lados.  Mas com as assinaturas eletrônicas, suas transações são fechadas mais rapidamente. Portanto ao automatizar esse processo, você cria uma experiência tranquila que pode resultar em melhor experiência do cliente,

3 – Redução de custos

Tornar-se digital permite eliminar custos diversos, como custos de papel, tinta e correspondência, além de outros custos como o tempo necessário para digitalizar, enviar  e gerenciar todos documentos.

4 – Economia de tempo

Você economiza o tempo utilizado para encontrar seus documentos, assim como para acompanhar o progresso de um determinado documento.

As equipes de vendas também economizam o tempo perdido em tarefas manuais, como arquivar documentos, redigitar dados, procurar documentos perdidos ou rastrear um contrato perdido no correio.

5 – Proatividade

Documentos armazenados na nuvem permitem fazer alterações em segundos. Além disso, à medida que você e sua equipe aprendem mais sobre as necessidades de seus clientes potenciais é possível ajustar rapidamente os termos do contrato.

6 – Taxas de conversão mais altas

Qualquer acordo assinado eletronicamente terá uma taxa de conversão mais alta, visto que você pode usar a tecnologia de assinatura eletrônica para enviar lembretes e mensagens personalizadas com base no rastreamento de documentos.

7 – Mais produtividade para as equipes

Com uma ferramenta como o software de gestão de contratos com a solução integrada de assinatura eletrônica, é possível rastrear o status de um contrato enviado a um cliente e saber em que estágio o documento está: recebido, lido ou assinado.

Dessa forma, os vendedores poupam tempo e podem se concentrar em outros clientes em potencial e fechar mais vendas. enviando e-mails e realizando chamadas de acompanhamento; o que lhes permite chamar outros clientes em potencial e fechar mais vendas.

Conclusão – equipes de vendas mais satisfeitas

Uma das maneiras de manter bons níveis de motivação é fornecer ferramentas adequadas para realizar o trabalho de forma eficaz.

Portanto, uma ferramenta de assinatura eletrônica que simplifique sua vida é fundamental para que a equipe de vendas se mantenha motivada e satisfeita com seu próprio desempenho.


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